sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Baixo dos acordes e acordes com outros baixos

  A maioria de vocês sabe o que é o baixo de um acorde mas ainda não percebeu. O baixo de um acorde maior natural é a corda mais grave que tocamos (nos acordes maiores sempre é a nota do acorde). Um exemplo que quase sempre é usado para explicar isto é o Dó maior natural, basicamente é formado como já vimos anteriormente por 3 notas: Sol, Mi e o próprio dó.
  Nesse caso vamos tocar da segunda corda para baixo (lembrando que as cordas do violão se contam de baixo para cima), então obviamente o baixo vai ser a segunda corda pois é a mais grave que nós tocamos que é a própria nota dó.
 
  Já um acorde com o baixo com outra nota como o G/B (Sol com baixo em  Si) nós faremos o sol maior natural e tiraremos o dedo 2 ( do meio ) e tocaremos a partir da corda Si. Mas esses acordes com baixo em outras notas nós aprenderemos depois.
 O que eu quero é que vocês tenham o entendimento para saber que o baixo de um acorde natural (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si) é sempre a nota do nome do acorde. Não confundam quando formos aprender acordes com 4ª, 5ª, 6ª, etc pois nem sempre será o nome do acorde. Mas vamos fazer primeiro os acordes maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário